quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Que Câmera Comprar?

Esta é uma pergunta muito complicada de ser respondida. Mas antes de mais nada você deve pesquisar, pesquisar e pesquisar. Existem muitos modelos de câmera disponíveis no mercado de todos os preços. Vou contar como decidi comprar a câmera que comprei uma Nikon D3100.



Eu tinha uma Sony H-10 uma câmera do tipo aponte e dispare, ela tira excelente fotos e possui alguma liberdade de configurações manuais para quem conhece um pouco mais, tirei bastante fotos com ela que apesar de ser relativamente compacta comparando com a D3100, tirava excelente fotos. Mas eu ainda sentia falta de poder ter maior controle sobre as cofigurações de Abertutra do Diafragma, Velocidade de Disparo e ISO. Então começei a pesquisar modelos de câmeras Reflex, com lentes intercambiáveis. Perguntando a respeito para amigos mais avançados no mundo da fotogravia e pesquisando em sites acabei me deparando com a Nikon D3100 que nada mais é que o modelo de entrada das câmeras Reflex da Nikon.
Mas com ela já é possível ter pleno controle de fotografias em modo manual, além de poder comprar diversos tipos de lentes para cada tipo de fotografia. Esta câmera pode ser encontrada por cerca de R$ 2500,00 em lojas especializadas ou por bem menos no Paraguai ou até mesmo no Mercado Livre. A minha eu comprei pelo Mercado Livre e ela chegou bonitinha sem problemas, mas isso vai da vontade de cada um em assumir os riscos envolvidos nesse tipo de compra.

Bom pra tentar não deixar estes posts muito longos e resumindo a conversa eu recomendo para quem esta iniciando no mundo da fotografia a compra de uma câmera mais simples de entrada assim como eu fiz até mesmo para você ir aprendendo a lidar com os recursos mais básicos. E outra, depois de comprar uma câmera você irá querer comprar lentes melhores para cada tipo de fotografia. Não deixe de pesquisar muito leia em fóruns e sites especializados, o melhor site para pesquisar sobre câmeras é o http://www.dpreview.com/.

Pretendo produzir mais alguns textos sobre o  básico de fotografar em modo manual.

Abraços,
Wellington R. Treichel

Nenhum comentário:

Postar um comentário